04 set, 2019 / por Bento Augusto

Mudanças profundas podem começar com um passo de cada vez. O especialista em Neurolinguística Pierre Longin sugere um exercício para se fazer em casa: Visualização Dissociada.

Comece olhando e aceitando fotos de si. Olhe-se de corpo inteiro no espelho, pode ser em mais de um espelho ao mesmo tempo. Exercite observar partes e depois prossiga no corpo inteiro.  Veja a si mesmo como se fosse uma outra pessoa a te observar.

Ouça a sua voz. Grave um vídeo e perceba a cadência de sua voz, o ritmo, o volume e o timbre. Escute a sua voz como se fosse uma outra pessoa. Atenção nas palavras, nos hábitos de linguagem e expressões como: bom, entendeu, tipo assim, né, entre outras.

Mude de perspectiva no tempo e no espaço e imagine-se daqui há um, cinco ou dez anos. No futuro, qual a importância do que você está vivendo atualmente?

Sua posição é de luta, fuga ou de calma e relaxamento?

Observando a si mesmo terá mais consciência do que deseja e precisa mudar. Seja paciente e compreensivo consigo mesmo. Um passo de cada vez, conscientize-se e parabenize-se pelo seu progresso!

1234!