08 jul, 2019 / por Bento Augusto

Você já pensou que pode aprender com aquela pessoa que você acredita que te prejudica? Muitas vezes uma pessoa que não gostamos nos traz mensagens importantes sobre nossas experiências de vida.

Perceba os comportamentos desta pessoa e quais deles conseguem te perturbar. Aquilo que tanto incomoda no outro pode ser apenas um reflexo daquilo que não gostamos em nós mesmos.

Talvez você descubra que há questões do passado para serem resolvidas e a pessoa que você repele, de algum modo, o remete a emoções antigas, situações ou pessoas que de algum modo o feriram.

A Programação Neurolinguística é um importante instrumento que auxilia as pessoas a rever o modo como se comunicam com os outros e consigo mesmo. A PNL pode auxiliar você a desvincular o passado dos teus relacionamentos do presente, criando novas oportunidades para fazer novos e bons amigos.

Aprender a separar o antigo do novo é, também, uma boa estratégia para adquirir um novo olhar sobre as pessoas e o modo como você se comunica com elas.

Quando percebemos que aquela pessoa que nos perturba nos dá oportunidade de nos conhecer melhor, o sentimento que nos chega é de gratidão.

Forte abraço!