10 jan, 2019 / por Bento Augusto

“Quando comprar aquela casa, aquele carro, serei feliz.” Quantas vezes nos deparamos com pensamentos que colocam a escolha por nossa felicidade sempre no próximo destino de nossa vida?

A felicidade não se encontra no mundo exterior. Ela é parte de um caminho gradual de crescimento íntimo, que transforma nosso mundo interior. Estar consciente de que somos responsáveis por nossas escolhas muda nossa percepção da realidade e nos faz ver que a vida é feita de momentos.

Para ser feliz é necessário aprendermos com os momentos infelizes, entender quais foram as escolhas que fizemos que nos levaram até ali, perdoar e seguir adiante. É ser feliz e grato pelo aprendizado do momento.

Construímos castelos no ar, sonhamos irrealidades, convertemos em mito a verdade e, entre ilusões românticas, investimos toda a nossa felicidade em relacionamentos cheios de expectativas coloridas, condenando-nos sempre a decepções, a momentos de infelicidade.

Ninguém pode nos fazer felizes ou infelizes, somente nós mesmos é que regemos o nosso destino. Sucessos ou insucessos são subprodutos de nossas atitudes construtivas ou destrutivas. Lembre-se sempre: ser feliz é uma escolha.

A todo momento nos deparamos com uma encruzilhada em nosso caminho e cabe a nós, somente a nós, decidirmos qual direção iremos tomar. Você é feliz agora?

1234!