07 jan, 2019 / por Bento Augusto

Você já parou para observar qual é o seu padrão de pensamento? Costuma ser mais positivo ou negativo? Controle seu fluxo mental e seja mais feliz!

Que tipo de pensamento ronda a sua mente quando você está distraído ou quieto? Nossa mente não para. Os pensamentos são incontroláveis.

O co-fundador da Programação Neurolinguística Richard Bandler diz que o cérebro é uma máquina que não pode ser desligada. Segundo ele, se seu cérebro não tiver o que fazer, ele vai começar a fazer alguma coisa, sem se importar o que seja. O problema é que se não determinarmos o que vamos pensar e não definirmos nossos estados internos, nosso cérebro escolherá por nós. E é neste momento que os pensamentos negativos e tristes costumam surgir. Em uma hora livre do dia seu cérebro pode optar por remoer fatos desagradáveis.

Pensamentos geram sentimentos que produzem comportamentos que, por sua vez, levam às ações. Por isso é fundamental que você assuma o controle dos seus pensamentos. Você é dono da sua mente!

A Programação Neurolinguística trata exatamente deste controle. VOCÊ pode fazer outras escolhas e treinar a mente para mudar sua experiência.

Uma boa dica é mudar seu pensamento através das palavras. Quando você for compartilhar suas experiências com alguém, fale se coisas boas e positivas. Evite comentar o que aconteceu de ruim com você durante o seu dia. Comece por aí e note a diferença!

1234!