09 out, 2019 / por Bento Augusto

Para a Programação Neurolinguística, as crenças são a base das realizações pessoais de cada indivíduo. Elas são construídas com base na vivência familiar, social e cultural de cada um de nós e nos guiam pela vida, se tornando nossos princípios orientadores.

Todos nós acreditamos ou desacreditamos naquilo que aprendemos ou vivenciamos, nos registros de nossa vivência. A maior parte de nossas crenças está em nosso inconsciente, relacionadas às experiências passadas que influenciam significativamente nosso presente e nosso futuro.

Porém, precisamos sempre nos lembrar que nós não somos o nosso passado. Ele apenas faz parte de nossa história, e por isso, podemos ressignificar crenças que nos limitam e mudar nossos comportamentos para ter uma vida melhor.

Nossas ações estão intimamente ligadas às nossas crenças. Se ela for positiva, você fará de tudo para que seus sonhos se tornem realidade. Assim, os sentimentos também estão relacionados às nossas crenças. Para ser feliz, saudável, amoroso, é preciso acreditar nesses sentimentos e valores.

Forte abraço!