25 abr, 2019 / por Bento Augusto

Quando você espera muito por alguma coisa, você anseia por aquilo. Às vezes, o excesso de expectativa pode ser fonte de aflição, preocupação e impaciência.

Pronto, está instalada a ansiedade.

Nos dias de hoje, a quantidade de tarefas e compromissos que assumimos ampliam esse estado emocional por vezes incômodo, que, em algumas pessoas, chega a se manifestar fisicamente.

Sensação de angústia, mal-estar, esgotamento, são alguns dos sintomas de quem sofre por antecipação. A ansiedade se manifesta toda a vez que você se preocupa com algo que ainda não aconteceu. Normalmente, com situações das quais não temos controle.

Por estar diretamente ligada com nossos pensamentos, a ansiedade pode ser controlada com a ajuda da Programação Neurolinguística.

O primeiro passo é descobrir em quais situações a ansiedade surge, para analisar a situação e o que leva ao processo ansioso. Identificado o gatilho, é possível ressignificar o que traz ansiedade. Como? Dando um novo significado à experiência.

Quer outra dica? Quando a ansiedade aparecer, pare, respire profunda e lentamente por alguns minutos, e procure fazer outra atividade. Mude o foco!

1234!