01 maio, 2019 / por Bento Augusto

Você sabia que a sensação de não ter tempo para fazer tudo o que deseja pode gerar estresse?  Por sentir essa frustração, nos sentimos sobrecarregados e o resultado é a queda do rendimento.

Se por algum motivo você se sente assim, assuma o controle do seu tempo e perceba onde realmente está focalizando a sua energia. Lembre-se: onde está o seu foco, está o seu resultado.

Se está estressante lidar com os desafios, priorize solucionar primeiro as tarefas do momento presente. Ajustar o foco vai te conectar aos recursos necessários para mudar qualquer situação.

O resultado de se sentir paralisado, sem saber por qual caminho seguir, também gera estresse. Geralmente, as pessoas têm dificuldade de controlar o presente porque estão somente focadas no desempenho que tiveram no passado ou, então, pensando muito no futuro. É preciso estabelecer prioridades.

O tempo é resultado do nosso foco mental. Então, somos nós quem devemos controlá-lo e não permitir que ele nos domine, gerando pressão, tristeza e estresse. Se bem administrado, com certeza o seu tempo será suficiente.

Forte abraço!