05 set, 2018 / por Bento Augusto

Projeto de vida é uma ferramenta utilizada para considerarmos nosso estado atual e nosso estado desejado e traçarmos estratégias para chegarmos onde verdadeiramente queremos. Muito útil, o projeto de vida pode ser feito, refeito, revisto, editado, substituído, ampliado.

Uma palavrinha-chave para fazê-lo é transparência. Isso mesmo: seja transparente consigo mesmo.

Determinar exatamente o que você deseja para sua vida, seja na área que for, e colocar no papel também quais ações você terá no percurso até chegar à sua meta requer honestidade consigo mesmo.

Por exemplo, se você deseja começar a fazer exercícios físicos, seja honesto consigo mesmo. Em vez de colocar aí que você vai correr uma maratona por dia, veja o que consegue dentro dos seus horários e capacidades físicas, considerando seu estado atual.

Coloque prazos para você mesmo. E leve consigo outra palavrinha interessante: flexibilidade. Até porque, se as estratégias estabelecidas para chegar lá não estiverem funcionando, ela tornará mais fácil enxergar outras alternativas.

Saiba: alguns fatores até podem nos atrapalhar, mas refletir sobre o que está impedindo você de cumprir cada etapa é uma maneira de fazer o caminho de forma consciente e enxergar as limitações para poder superá-las.

 1234!