16 abr, 2019 / por Bento Augusto

Você tem dificuldade para iniciar determinadas tarefas? Então prepare-se para aprender uma técnica que vai acabar com o hábito de deixar tudo para depois!

Para algumas pessoas, começar certas tarefas é sempre difícil. Essa resistência inicial é fonte de muito aborrecimento. Afinal, adiar a execução de um trabalho só prolonga o sofrimento.

Independentemente do motivo que te faz adiar o início de algumas atividades, é importante você saber que existe um recurso capaz de colocar fim à procrastinação.

A Programação Neurolinguística possui uma técnica chamada ancoragem que permite que você acesse seu estado com recursos para iniciar qualquer tipo de tarefa. E, depois de vencida a resistência inicial, atingir o estado de fluência.

É muito simples. Quando você estiver com dificuldades de começar uma tarefa, concentre-se e busque na sua memória um outro momento na sua vida em que você se encontrou em situação semelhante e lembre-se do instante em que você iniciou a realização do trabalho. Volte um pouco mais na lembrança, momentos antes de iniciar àquela tarefa. Por qual motivo? Assim que superar o momento de procrastinação, você entra na execução da tarefa e todo o resto vai fluir espontaneamente. Experimente!

E lembre-se: ancoragem é treino!

Forte abraço!