10 jul, 2019 / por Bento Augusto

É da natureza do ser humano uma certa propensão ao exagero. Vivemos tão imersos em nossas rotinas que, seja pela sensação de merecimento ou por uma ilusão de necessidade, nos entregamos aos excessos que atrapalham a vida.

Mergulhamos no trabalho, exageramos na alimentação, vivemos conectados ao celular, perdemos horas diante da televisão, gastamos fortunas para comprar coisas que não precisamos. Os resultados dessa fórmula nociva são o estresse e o desequilíbrio emocional.

Quando desenvolvemos a consciência sobre nós mesmos, com a ajuda do autoconhecimento, voltamos o nosso olhar para dentro e nos conectamos com a nossa verdadeira essência. E isso nos leva ao equilíbrio, fundamental para uma vida plena e saudável.

Alguns pontos são fundamentais para esse equilíbrio. Empregar organização à rotina e aos processos mentais é essencial. Horário para acordar, comer, dormir e pensar. E acrescentar atividades que façam você se sentir útil, como ajudar alguém.

Outro ponto importante é agregar prazer à essa rotina. E nesse aspecto, divertir-se é tão indispensável quanto mexer o corpo. Portanto, atividades junto à natureza, caminhadas, ir ao cinema, a shows, cuidar de plantas.

Por fim, relacionar-se com outras pessoas, sociabilizar. O encontro com os amigos, familiares, colegas de trabalho, promover piqueniques com pessoas queridas.

Viver é uma experiência desafiadora que tem que ser alegre, leve e agradável. Busque os seus pontos de equilíbrio e viva mais feliz.

Forte abraço!