19 abr, 2019 / por Bento Augusto

Há momentos na sua vida em que tudo parece confuso? Saiba que a desordem mental gera dificuldade de concentração e de tomada de decisão.

Por isso é importante organizar os pensamentos. Este é o caminho para sermos muito mais produtivos. Pensamentos organizados, ações organizadas!

Nossa mente não para. Até mesmo quando estamos dormindo, nosso inconsciente continua trabalhando. Às vezes, esse turbilhão de pensamentos simultâneos começa a “roubar” o nosso foco, gerando ansiedade e confusão mental.

Quando isso acontece é hora de organizar as ideias. Por qual motivo? Pensamentos desorganizados atrapalham a concentração e, consequentemente, a nossa capacidade de concretização. De tirar os planos da cabeça e colocá-los em prática.

Concentrar-se no momento presente, naquilo que está fazendo naquele instante, estabelecer prioridades, implantar um sistema de organização no trabalho e em casa são medidas que podem colaborar para estabelecer pensamentos ordenados.

Tem mais: Nosso cérebro funciona como um computador. A sobrecarga de informações e pensamentos pode “travar” nossa produtividade. Para potencializar nossa eficiência e foco é importante esvaziar a nossa mente de vez em quando.

Guarde um tempo para você. Pode ser no trânsito, na fila do banco, enquanto espera uma consulta. Respire fundo e volte-se para o seu interior.

Lembre-se sempre: Seu comportamento é fruto do seu pensamento.

[sgmb id=”1″]