02 jan, 2019 / por Bento Augusto

Em tempos em que tudo é urgente, o imediatismo torna-se um padrão de comportamento nada saudável, capaz de influenciar relações e resultados.

Quer um exemplo de falta de paciência?

Como você se sente quando alguém visualiza a sua mensagem no WhatsApp e não responde na hora? Irritação, na certa!

Neste momento, você pode cair na armadilha de imaginar o que está se passando na cabeça da pessoa, tirando conclusões precipitadas. Cuidado com a leitura mental, nem sempre acertamos! E uma amizade pode ficar estremecida por algo que simplesmente só existe na sua cabeça. Mapa é mapa!

Paciência é uma virtude do ser humano baseada no autocontrole emocional. É saber esperar com sabedoria o momento certo de agir.

Todo o processo de aprendizado leva tempo. A evolução leva tempo. A adaptação às mudanças leva tempo. A confiança leva tempo. As transformações internas levam tempo. Colher aquilo que se plantou, leva tempo.

Aprenda a esperar!

E quando a paciência é turbinada com a persistência, então se chega longe. Persistir significa insistir mesmo que surjam obstáculos e dificuldades. Se você tem certeza do seu objetivo, então persista! Acredite, seu sucesso só depende de você!

1234!