15 abr, 2019 / por Bento Augusto

Contar uma história é umas das maneiras mais eficazes de reprogramarmos a mente de uma pessoa. Por isso, acredite no poder transformador das metáforas!

Puxe pela memória. Você se lembra de ter ouvido uma história que fez você mudar a sua maneira de pensar? As metáforas são sugestivas e seus resultados agem direto na forma como percebemos o mundo.

Ao ouvi-las é natural que a nossa mente crie associações e comparações com momentos da nossa vida. Nos identificamos com as histórias e a partir delas buscamos soluções para nossos dilemas pessoais. Exatamente por este motivo as metáforas são tão importantes. Elas são uma ferramenta de comunicação poderosa, pois se comunicam diretamente com o nosso inconsciente.

Para utilizá-las como estímulo no processo de mudanças é importante usarmos mensagens apropriadas, que contenham o incentivo.

Metáforas são poderosas e fornecem energia para aumentar a flexibilidade, transformar as relações e ainda eliminar o pessimismo –quando bem empregadas.

Essa linguagem ilumina quando compara um ponto ao outro. Significa que amplia o mapa de mundo, gera possibilidades de entendimento, esclarece, transforma e ensina.

1234!