26 abr, 2019 / por Bento Augusto

A Programação Neurolinguística nos ensina que podemos modelar comportamentos de sucesso ou, então, ensinar isso a outras pessoas.

Se uma pessoa consegue obter resultados excelentes, você também consegue!

Não se trata de cópia e, sim, de modelagem de resultados excelentes. Por exemplo: como uma criança aprende andar, falar ou comer? Modelando o comportamento dos adultos!

A partir da modelagem nós podemos identificar padrões de linguagem e comportamento das pessoas que nos servem de exemplo. Eu, por exemplo, sempre estudei a história do Walt Disney, personalidade por quem tenho admiração, para tentar modelar as ideias empreendedoras e criativas deste criador.

Você pode avaliar: pessoas que alcançam sucesso, por exemplo, na área profissional têm muitos comportamentos em comum como estar comprometido com o resultado, a persistência, a boa comunicação ou os objetivos claros.

Quando falamos em modelagem pode parecer algo complicado de se aplicar no dia a dia. Porém, basta começar a observar e ouvir as pessoas para você ter 37resultados excelentes. É a partir daí que coletamos informações e identificamos padrões relevantes que podem se tornar novos hábitos em nossas vidas.

[sgmb id=”1″]