05 set, 2018 / por Bento Augusto

Talvez você já tenha ouvido dizer que “para quem não sabe onde quer chegar qualquer caminho serve.” Se você mal sabe onde quer ir, como quer saber qual caminho fazer?

Por isso é muito importante formularmos bem nossos objetivos. Termos consciência do que queremos conquistar e desenvolvermos estratégias são parte do planejamento. Além disso, é essencial equilibrarmos nossos estados mentais e emocionais, cultivando hábitos que nos ajudem a solucionar conflitos internos.

Como alinhar tudo isso? Comece tendo a certeza de que pessoas bem-sucedidas também são pessoas comuns. A diferença está em quanto cada um desafia a própria capacidade de ir além e de fazer algo novo. Outro ponto importante é estabelecer um foco, pois algumas pessoas têm tantos objetivos que não sabem por onde começar.

Para saber se o seu objetivo está amplo demais, se pergunte: “Qual dessas partes é mais importante para mim?”, “Nesse momento, qual parte requer maior transformação?”, “Qual área da minha vida é prioridade agora?”.

Verifique também se o seu objetivo é ecológico, ou seja, se ele é congruente com os seus valores e com as demais áreas da sua vida. Dando atenção aos detalhes ficará mais fácil alcançar suas metas.

Forte abraço!