31 maio, 2019 / por Bento Augusto

Com frequência, as pessoas falam sobre mudanças que desejam fazer em sua vida, mas não conseguem ir até o fim. Se sentem frustradas e decepcionadas porque sabem que têm que agir, mas não agem.

E a razão é muito simples: buscam mudar o seu comportamento, que é o efeito, em vez de lidar com a causa que está por trás. Compreender o que ocasiona o fracasso ajuda a criar mudanças duradouras. Para isso, se pergunte: por qual motivo eu não faço as coisas que eu sei que deveria fazer?

Você chegará a uma resposta: procrastinação! É quando você sabe que deveria fazer algo e não faz. E, assim, não agir se torna mais doloroso que fazer o que se deve.

Isso acontece porque temos o hábito de sofrer antes da hora. Desconhecemos que sofrer por antecipação é sofrer no mínimo duas vezes.

Outro fator importante é que muitas vezes deixamos de agir porque associamos mais os sentimentos ruins ao ato de fazer, do que ao fato de perder oportunidades.

Então, a partir de hoje, associe momentos bons ao ato de fazer. Mentalize você entregando aquele projeto, você sendo elogiado por cumprir determinada tarefa e perceberá que vai ficar muito mais fácil realizar as coisas que devem ser feitas.

1234!