15 maio, 2019 / por Bento Augusto

Você tem facilidade para resgatar suas lembranças? Acredite, não existe memória ruim. A falta de estímulo ou de estratégia é que podem dificultar o acesso à informação.

A memória tem que ser exercitada. Quanto mais você a usa, mais ela se desenvolve. Para registrar alguma informação, repita. Para lembrá-la, insista!

Uma vez construída a memória, seu cérebro deve aprender o caminho até ela. Faça conexões e crie associações entre o que você sabe e o que deseja lembrar.

Quem conhece a Programação Neurolinguística pode utilizar um recurso que potencializa o resgate das informações.

Com as pistas de acesso oculares, a pessoa pode tanto guardar as informações de forma mais efetiva, com a ajuda dos sistemas representacionais (visual, auditivo e cinestésico), quanto acessá-las por meio da posição dos olhos.

A técnica é simples. Para se lembrar de algo, evite a tentação de olhar para baixo. Ao contrário disso, erga a sua cabeça e direcione seu olhar para o canto esquerdo. Você vai perceber como o resgate das informações será favorecido.

Deseja guardar uma informação com qualidade? Utilize os sistemas representacionais. Fale em voz alta, gesticule, interprete, escreva, atribua imagens e sensações.

Com esses recursos, você com certeza vai turbinar a sua memória!

1234!