03 jun, 2019 / por Bento Augusto

Você conhece alguém que vive reclamando porque não consegue atingir os seus objetivos? A PNL nos ensina que podemos traçar uma rota entre o nosso estado atual e o estado desejado.

Todos nós possuímos capacidades e recursos internos para trilhar o caminho entre o estada atual e o estado desejado, vencendo a distância, os obstáculos e as resistências.

Quando tomamos consciência do nosso estado atual e determinamos qual é o estado desejado, é normal aparecer um pensamento sabotador aqui ou uma crença limitante ali…O importante é perceber as interferências, inclusive as inconscientes, para conseguir chegar lá.

1º: É comum algo dentro de nós não querer mudar. Identifique a intenção positiva deste comportamento e adeque ao seu objetivo.

2º: Crie o cenário perfeito do seu estado desejado e viva esse momento, pois muitas vezes a pessoa não faz ideia do que deseja alcançar e aceita qualquer caminho.

3º: Se permita, se dê a oportunidade de enxergar outros caminhos e alternativas.

Lembre-se: quando nos organizamos para chegar ao nosso estado desejado iniciamos, inconscientemente, um processo de transformação que nos direciona para este objetivo.

Ou seja, nosso cérebro também organiza nossos comportamentos para que possamos atingir aquela meta. Por fim, reflita se esta trajetória, entre o estado atual e o desejado, está de acordo com os seus valores.

Forte abraço!