12 abr, 2019 / por Bento Augusto

O sedentário crê ser incapaz de tomar gosto pela atividade física. Já o atleta tem certeza de que o melhor meio para atingir seus objetivos é treinando.

O atleta até pode ter sido sedentário alguma vez na vida e, num belo dia, ele resolveu mudar a sua crença e MUDOU!

Todos nós já modificamos nossas crenças, quando acreditávamos que não poderíamos fazer determinada ação e, mais tarde, descobrimos que podíamos e fazemos. Como correr 10 quilômetros, por exemplo.

As crenças limitantes nos impedem de transformar nossos comportamentos e de tomar iniciativas que podem nos ajudar no caminho rumo ao desenvolvimento pessoal e profissional.

Ao encarar e eliminar a crença que te impede de fazer algo, a tendência natural é continuar acreditando e até mesmo evoluir na sua crença, dando passos cada vez maiores. Após conquistar o objetivo de correr os 10 quilômetros, por exemplo, a nova meta é participar de uma meia maratona.

As mudanças em nossas crenças ocorrem por motivação. Assim, reconhecendo aquilo que te limita e colocando uma alternativa no lugar, é possível caminhar para frente e vencer os obstáculos. Os resultados serão maravilhosos!

1234!