01 fev, 2019 / por Bento Augusto

A maioria das pessoas tem o hábito de deixar as coisas para fazer depois. Você também costuma agir assim? Estamos falando de procrastinação!

Geralmente nós adiamos os afazeres porque não priorizamos nada em nossas vidas. Outro motivo que nos leva a procrastinar é a quantidade de informações que recebemos diariamente. Isso significa que a quantidade de decisões que precisamos tomar também é maior e assim preferimos adiar as coisas.

É aí que surgem pensamentos como “não estou inspirado” ou “amanhã eu resolvo isso”. O fato é que realizar os afazeres sem adiar está relacionado com disciplina.  Você já parou para pensar no tempo que desperdiça quando adia o que deve ser feito?

Quando você impõe disciplina às suas ações e sabe exatamente quais são as suas prioridades conseguirá fazer aquilo que precisa ser feito mesmo que não queira executar determinada tarefa.

Mas como cultivamos a disciplina? Simples, repense a importância dos seus afazeres e comece pelas pendências menores. Aos poucos, a procrastinação estará menos presente na sua rotina e sua vida será muito mais produtiva.

Forte abraço!