13 fev, 2019 / por Bento Augusto

Você conhece alguém que reclama de tudo, que acha que nada está bom ou que só faz julgamentos? Estamos falando das pessoas críticas demais.

As pessoas com este perfil rígido não conseguem improvisar, têm dificuldades ao se relacionar e se afastam das novas descobertas. É claro que receber críticas é importante, mas críticas negativas não nos levam a lugar nenhum.

Nos treinamentos do Instituto VOCÊ trabalhamos com uma ferramenta que se chama Egograma que indica o Estado de Ego de cada um. Vários fatores influenciam na formação do nosso Estado de Ego como, por exemplo, a educação que recebemos dos nossos pais ou a nossa personalidade.

As pessoas com o Estado de Ego crítico demais geralmente são perfeccionistas, se cobram muito e por isso sofrem. Elas também costumam ser muito organizadas, responsáveis, porém, são extremamente rigorosas com os defeitos dos outros, ao ponto de desprezar o outro que age ou pensa diferente.

É por isso que investir em autoconhecimento é importante. Nós precisamos abrir a nossa mente, nos colocarmos no lugar das pessoas e não julgar somente pela aparência. Tenho certeza que buscando afinidades e dando novas chances, será muito mais fácil para você se tornar alguém mais leve, flexível e tolerante.

1234!