23 abr, 2019 / por Bento Augusto

Responda com sinceridade: quando você se olha no espelho qual é a imagem que vê? Você se enxerga como realmente é ou como as pessoas dizem que te veem?
É comum alguém achar que está com alguns quilinhos a mais e ainda assim ouvir da outra pessoa que ela está bem com aquele peso. Você já passou por isso?

Um exercício fantástico para confirmar se a imagem que temos de nós é diferente da imagem que os outros têm, é escutar a sua voz em uma gravação de áudio ou se assistir em um vídeo!

Dar importância a esta autoimagem que criamos, muitas vezes, uma imagem negativa, é importante para analisarmos profundamente a nossa maneira de pensar, se comportar e agir. É por isso que investir em autoconhecimento é tão importante!

A pessoa que conhece suas próprias emoções consegue retirar o foco daquilo que não gosta em si mesmo e colocar a atenção naquilo que considera possuir de bom. Este é o caminho mais eficaz para chegar perto da imagem que as pessoas têm de você.

Aquele que questiona a imagem que criou de si e a imagem que os outros criaram de você também sabe lidar melhor com traumas e problemas como a baixa autoestima.

A partir de hoje, dê mais atenção para a pessoa que você realmente é. Interagir com quem está a nossa volta e perguntar como elas nos enxergam, pode ajudar na compreensão de que nosso ponto de vista nem sempre é único.

Forte abraço!