04 nov, 2019 / por Bento Augusto

É fácil identificar quando alguém é carismático, normalmente são sorridentes, bem-humoradas, com a energia lá em cima. São pessoas espontâneas, bem informadas, solícitas, acessíveis, humildes, donas de uma conversa muito agradável.

Na maioria das pessoas essa qualidade é natural, faz parte do temperamento. Porém, ela também pode ser desenvolvida, basta querer e ter boa vontade para mudar a percepção sobre os outros. Exercitando a tolerância, a aceitação, o não-julgamento e o amor ao próximo.

Para ser interessante é fundamental ser você mesmo. As pessoas tendem a se aproximar de pessoas que falam com paixão sobre aquilo que é importante para elas. Quando falamos das nossas paixões, compartilhamos o que temos de mais íntimo e isso cativa as pessoas. Compartilhar quem você é, abrir a guarda e dizer: eu também estou interessado em saber quem você é.

Se interesse genuinamente pelo outro. Seja amável, educado e receptivo sempre, tenha empatia, além de ser muito elegante deixa as melhores impressões.

Forte abraço!