Você é compreensivo?

Entender o próximo não significa concordar com tudo o que ele diz, pensa ou faz. E sim que você compreende que por trás de toda a ação há uma intenção positiva.

Segredo de uma relação saudável

Os relacionamentos amorosos influenciam a vida de todos nós. Alcançar uma relação plena e saudável, no entanto, requer muito mais do que amar.

Habilidades necessárias para atingir o sucesso

Ao observar as pessoas que são modelos de sucesso chegamos a seguinte conclusão: para realizarmos nossos objetivos é importante cultivarmos quatro habilidades.

Reconhecimento

O desejo pelo reconhecimento faz parte da natureza humana. Nós, seres humanos, buscamos ser ouvidos, atendidos, respeitados e valorizados. E eu te pergunto: o que você tem feito para ser reconhecido?

Trabalhando a educação emocional infantil

A escola é o espaço de educação formal, onde aprendemos português, matemática, história, geografia, biologia. Mas também, aprendemos a nos relacionar, a conviver, a compartilhar, a desculpar e pedir desculpas. A partir dos primeiros anos escolares, aprendemos não só sobre conteúdos da grade curricular, mas também sobre a vida e os relacionamentos.

A importância do feedback

O feedback é um importante instrumento de interação na comunicação. Toda a vez que desejamos orientar alguém a respeito de algo, podemos recorrer ao feedback.

Entraves emocionais

Sabe quando você já tentou de tudo, mas o resultado desejado não acontece? Muitas vezes, o que pode estar te impedindo de avançar são os entraves emocionais. Acredite, eles são capazes de limitar seu desenvolvimento.

O significado da estratégia

Viver não é um acaso. Você tem objetivos e para concretizá-los é importante ter planejamento e estratégia. Táticas assertivas geram resultados esperados.

O valor do autoconhecimento

Muitos dos nossos conflitos têm origem no desconhecimento de nós mesmos. Quem não se conhece dificilmente terá um bom relacionamento com os outros.

Crenças – quais são as suas?

Nos treinamentos do Instituto VOCÊ falamos muito sobre crenças. Há quem, em um primeiro momento, relacione o termo à religião ou espiritualidade. Mas não. Para a Programação Neurolinguística, as crenças representam uma estrutura importante do comportamento humano.