28 nov, 2019 / por Bento Augusto

Na vida pessoal ou profissional, para ter atitudes que condizem com suas metas e para cultivar relacionamentos de qualidade com as pessoas ao seu redor, é importante que você expresse suas regras.

Essa atitude estimula a criação de consciência entre as relações interpessoais. Cria-se espaço para dizer o que é importante para você e permite que outras pessoas compreendam seus limites. É possível aprender sobre as regras dos outros, exercitando a flexibilidade, aprendendo fazer concessões e equilibrar normas e valores.

É importante avaliarmos as nossas regras de conduta. Se suas regras te limitam e estabelecem que você necessita de inúmeras coisas antes de se sentir bem, mas apenas uma ou duas para se sentir mal, que tal mudar algumas e priorizar o que importa?

A Programação Neurolinguística nos mostra o caminho de recursos internos que nos permite estabelecer novas formas de conduta, que sejam congruentes com as nossas metas. Com isso se torna muito mais fácil você se sentir bem, e extremamente difícil se sentir mal. Isso nos ensina que o mundo exterior não é o principal responsável por você se sentir bem ou mal.

E nos mostra o caminho de recursos internos que nos permite estabelecer novas normas de conduta, que sejam congruentes com nossos valores, mantendo sempre em mente o padrão de pensamento positivo.

Mude o seu pensamento e transforme sua vida!