15 jul, 2019 / por Bento Augusto

Mesmo aquelas pessoas mais tímidas, reservadas, que preferem não falar muito, dependem da interação com outras para sobreviver na sociedade moderna. Nem sempre essa comunicação precisa ser feita com palavras, pode ser feita com gestos e olhares. De qualquer forma, saber se comunicar é imprescindível para se relacionar, conviver e conquistar objetivos.

Ser capaz de se expressar e, assim, ser totalmente compreendido em seus desejos e intenções é uma habilidade que pode ser aprimorada. Afinal, essa é uma competência que pode tornar a sua vida muito mais eficiente e assertiva.

Não à toa, esta é uma das linhas de atuação da Programação Neurolinguística. Cursos como Practitioner e Training Trainers, por exemplo, atuam de forma profunda e intensa na estrutura mental da nossa comunicação, transformando efetivamente a nossa linguagem.

É fundamental lembrar que, segundo a PNL, a linguagem é capaz de programar os nossos pensamentos e isso reflete nas nossas ações. Portanto, se você deseja mudar os seus resultados, conquistar seus objetivos, mudar a sua comunicação é um processo fundamental neste caminho rumo ao desenvolvimento e ao sucesso.   

Vale a pena experimentar essa mudança. Tenho certeza que você colherá os frutos.

Forte abraço!